Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

quando se atinge aquele estágio

6 comentários
você percebe que está amando quando toda a dor de bent 4 u não faz nem cócegas em seu coração.

6 comentários :

manhã de segunda

8 comentários
O dia está nublado, a vontade de ficar na cama é imensa, você se arrasta para o chuveiro, e reza para que hoje a água esquente. Abre a torneira, deixa o primeiro jato de água cair, e coloca o pé na direção da água. Gelada, como sempre. Você toma um banho a jato, daqueles em que se sente cada gota de água que atinge seu corpo e que você quer se abrigar o mais rápido possível num lugar quentinho.

Depois de se aquecer parcialmente com as roupas separadas no dia anterior, antes de passar umas horas deliciosas em companhia de seu anjo, pelo Messenger, e depois de assistir alguns episódios de friends, você, ainda dominada pelo sono, esquenta o leite, termina de se arrumar e busca um pouco de coragem para enfrentar a chuva fininha.Pega o ônibus cheio, arruma um buraquinho para se segurar, espera o seu ponto de chegada, torcendo para que toque uma musica legal, se concentra no reto do dia, e pensa que o sol pode acabar se levantando.

Na sala gelada, você se enrosca na blusa e reza para que o ar-condicionado não funcione, começa a fazer uma daquelas atividades que estão atribuídas a você, e começa a "fazer um pensamento positivo", e torce para que ele já tenha respondido seu email.

8 comentários :

Constatações da semana de voltas às aulas

3 comentários
* Farei mais anotações no carderno do que todos os semestres anteriores juntos;

* Pessoas que fazem computação são de longe mais nerds do que as que fazem engenharia.

* Aulas introdutórias de aeds não levam niguém a lugar nenhum.

* Aulas de Arquitetura e Organização de Computadores levam ao sono.

* Reformas na faculdade não significam que a luz do banheiro femino será trocada.

3 comentários :

Seria o fim do mundo?

2 comentários



Hoje de manhã, tocou uma música dele, em uma dessa rádios CULT. Ele é CULT? Ou a rádio ficou POP?

2 comentários :

Só que num relance 0s seus olhos me chuparam feito um zoom

3 comentários
Começou em uma dessa aulas em que se perde tudo, perde-se até o ônibus. Já se aproximavam das onze, e o ônibus que a conduziria até sua casa não passava. Ele, que também assistira a mesma aula, esperava o mesmo ônibus, mas não aparentava nenhuma aflição.

Ela, atormentada com a possibilidade de perder o último ônibus, indagou sobre o destino dele com o garoto. Ele, a tranqüilizou, disse que o ônibus iria passar sim, mas só que bem mais tarde do que ela esperava. Passaram aqueles dois segundos em que nunca se sabe se toda a conversa irá morrer, ou se surgirá algo. Ele prosseguiu, conversaram sobre as aulas de laboratório que nunca findavam, reclamaram dos professores... até que ele desceu e foi cuidar da sua vida.

Outra aula daquelas e lá estavam os dois, no ponto, aguardando novamente o último ônibus, dessa vez, não fora preciso encontrar um novo assunto para conversa. Bastou o comprimento e as palavras foram fluindo. Não existia mais a pressão de manter um assunto. E seguiram com longas conversas pelo mensseger e-mails sobre trabalhos e voltas tardias da aula.

Em uma dessa conversas, decidiram se casar no próximo fim-de-semana. Decidiram aliança, destino de lua de mel, optaram por uma cerimônia religiosa, só se esquecerem de combinar a data certa, e acabaram não se casando. Em outra dessas, marcaram um encontro. Foram para o filme do bruxinho, e no último segundo do segundo tempo, ele, marcou um gol em tanto. Parecia que ela iria se dissolver nos braços dele, de tanta força que ele empregava nos abraços e beijos. E ela, adorava a sensação de que se ele diminuísse um pouquinho a força, ela evaporaria. Daí vieram beijos, cinemas, abraços, telefonemas e mais conversas no mensseger.

Ontem ela não conseguiu esperar a conclusão do artigo de neuroanatonia da irmã. Tinha os olhos cansados de uma leitura dessas que empolgam e não acrescentam muito, dessas que se usa naqueles dias em que tudo dera certo.Passara um fim de tarde, que apesar de cheio de pequenos afazeres do dia a dia, lhe proporcionara companhia de um certo anjo, desses mesmo, com rosto magnífico e um interior esplêndido. Desses que mesmo já tendo ensaiado, a deixou insegura feito criança esperando presente. Ela ficava, relembrado as duas últimas horas:

Ele, acabou oficializando o que para eles já era oficial. Disse aquelas palavrinhas: "E então anjo, que namorar comigo?", e meio a sorrisos causados pela resposta dela, segundo ele, os olhos dela encheram d' água, e segundo ela, as mãos dele tremiam; nenhum dos dois assumiu. Continuaram como antes, só que com sorrisos maiores. Hoje, ela tenta se acostumar com a ideia de que tem oficialmente um novo anjo em sua vida.

3 comentários :

Análise Clínica

2 comentários
Ela começou a ter aulas de análise clínica esse semestre. Agora, nos fins de semana, senta-se na mesa e começa de desfilar os problemas de seus pacientes de papel, e quando acaba, vira-se para a irmã e pergunta:

- Que você acha que cabe para ele?

A irmã que não entende de nada, salvo computadores, sorri, e diz

- Não sei, pensai ai.

Ela acaba por propor um tratamento e conta toda passo a passo, o que deve ser feito e como será feito, enquanto a irmã divaga tentado absorver tudo para montar um possível personagem que sofre do mesmo mal.

Ontem, ela não fora diferente, começou a dissertar sobre seu novo caso. Mas esse sofria de tantos males, que quando perguntada sobre o possível tratamento, a irmã não teve dúvidas ao sugerir:

- Injeção letal e marcar o velório.

Ela sorriu e disse que anotaria a sugestão. Talvez arrancasse risadas da turma. E voltou a contar paciente mente o tratamento que seria empregado.

2 comentários :

da série descobertas devassadoras

8 comentários
descobri que gosto do cheiro de sabonete que invade a casa,
depois que alguém toma banho

8 comentários :

E se ...

2 comentários
Ele gosta de poesias. Ela faz poesias.
Ele para na estante de poesias da livraria. Ela, prefere olhar a de frente.

Ele quer que ela lhe mande suas poesias
Ea, insegura vacila.
São dores muito profundas, daquelas que poderiam sangrar novamente.
Elas, as poesias, estão literalmente trancadas em um baú,
e ela, no seu íntimo não sabe, ou não quer saber onde fora parar aquela minuscula chave, que
trancou um passado não tão distante assim.

Ela tenho medo sim, medo de que a vendo tão insegura,
ele compreenda que ainda não superou cada uma daquelas palavras,
medo de que ele sinta toda aquela dor que sentiu,
medo de não conseguir olhar nos olhos dele quando
ele estiver em posse de parte obscuras de sua alma.

Mas se ele tiver o direito de conhecer cada uma das partezinhas rachadas da alma dela,
se isso que aparentemente estão construindo, for bem mais sólido do que
qualquer uma das cronstruções edificadas antes, e se a compreensão dele ultrapassar o frágil entendimento dela, e se..

Ele cobra as poeisas. Ela promete envia-las.
E se as enviar? E se não as enviar?

2 comentários :

Retrato de férias

4 comentários
No primeiro dia é aquela maravilha: vou fazer isso, assistir aquilo, ler aquele livro, estudar aquela linguagem e ainda visitar fulano, beltrana e ainda vou a tal e tal lugar. Planos e planos.

No segundo dia, você acorda mais realista, com uma visão menos turva e percebe que aquele plano de 'férias divertidas' está pesado demais. Aí, você decide dormir e não pensar no tanto de coisa que planejou fazer.

No terceiro dia, você abre um daqueles livros que ia ler. Começa bem, lê três capítulos, até que sua mãe se lembra de que você está de férias e em casa, sem nenhuma viagem marcada e começa a te arrastar para todos os compromissos dela.

Nesse ritmo você percebe que a primeira semana evaporou-se! Aí, recorre ao pacote de planos e corta uns itens que não são urgentes, e recomeça a todo vapor na semana seguinte: assiste a aqueles filmes que guardou para essas férias, devora dois livros e ainda passa na casa de uma série de pessoas pra quem você devia uma visita. Essa semana termina e lhe dá uma sensação de cansaço terrível. Parece que você se cansou mais do que quando vai pro trabalho, faculdade e vira a noite fazendo trabalhos e estudando para provas.

Com todo o cansaço, você volta para o plano de férias, risca mais um monte de coisas e promete que vai pegar mais leve na próxima semana. Só que aí o pânico começa: "É a última semana!". O que fazer: Descansar ou cansar? E você vai gastando os dias com cinema, leituras e saídas rápidas.

Então, vem o domingo, com toda sua crueldade, e anuncia que agora se acabou. Os passeios não feitos, os livros não lidos, a linguagem não aprendida, as visitas planejadas vão ficar para a próxima.

Na segunda você levanta no horário de trabalho, não sabe se está animado ou revoltado, mas tem algo no seu estômago. Entra no ônibus ainda pensando na cama, entra no trabalho e aquele restinho de esperança lhe diz: "Você pode fazer o resto das coisas que ficaram pendentes no fim de semana". E o pior é que você sempre acredita e liga seu computador para trabalhar.

4 comentários :