Em 2010 eu....
A Marcela começou uma série muito boa de posts com uma retrospectiva de 2010 e como este ano foi palco de algumas significativas mudanças em minha vida, vou usar a ideia dela aqui:Em 2010 minha família veio de Lagoa Santa para Belo Horizonte. A mudaça foi revigorante para todos: fim de horas na estrada entre uma cidade e outra, mais integração de todo mundo, mais risadas, mais brigas, enfim....mais família.
Esse ano também, depois de muita espera, troquei de emprego. Foi aliviante e desesperante sair da zona de "desconforto" e entrar em um ambiente completamente novo foi desafiador e ao mesmo tempo chocante. Posso usar uma metáfora de que sinto como se tivesse termindo um realcionamento amoroso muito complicado. Tem dias que desejo voltar pro emprego antigo, em outros fico agradecida por ter saido. E nesse meio estou buscando um estado de equilíbrio. Ainda!
Também em 2010 consegui estreitar ainda mais meus laços com a Marcela e a Carla, através do Twitter e lá também conheci a Cláudia Melo, provando a tese de que Twitter também serve coisas úteis e importantes como amizade.
Vivenciei algo que nunca achei que seria capaz este ano: ministrei uma palestra. Sim, falei para mais ou menos 40 pessoas e tenho fotos para provar que eu estava lá, porque sinceramente, eu mesma não acredito que coloquei a Timidez no bolso e fiz isso.
Quebrei o mito: nunca ganho nada em sorteios. Ganhei dois prêmios um do pessoal do DMs do Reino e outro da firma! E agora me considero sortuda: se tiver sorteio estou participando.
Participei primeiro seminário mineiro de qualidade de software (SMQS) e nele vi que ainda sou um bebezinho nessa área apesar dos 4 anos de experiência e uma cerficação. Tenho muiiiito que estudar em 2011.
Ganhei um novo comentarista no Vinte: o namorado! =) Parei de escrever no Contos, voltei a escrever no contos e agora não pretendo parar. Comecei um blog de "literatura" que queria começar a mais de um ano e sempre enrolava. Decidi arrancar a máscara do meu alter-ego e assumir os posts daqui com um sorriso aberto. A partir deste ano, levo mais à sério essa coisa de escrever, já que está claríssimo para mim que não posso escrever e guardar na gaveta do armário, mesmo que eu não escreva lá grandes coisas. Preciso escrever.
Enfim... como diria aquele cara que sempre entra cantando no final de ano da na nossa casa quando alguém esquece a tv ligada:
"Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi..."
Pós Natal
E mesmo com inesperadas tempestuosidades, acabou tudo bem.
Agora restou, para três pessoas, consumir a ceia preparada para 12.Fora os quilos ganhos de brinde no peso regular.
E ainda tem as festividades de ano novo!
coisas que nunca faço
Como ultimamente minha mãe vem listando uma série de falhas minhas para quem bem quiser ouvir vou coloca-la por aqui também: eis a primeira:Acender as luzes de todos os comodos da casa e não apagar nenhuma.
Três!!!!
Nos três anos do Vinte, tomei uma decisão que vinha roubando espaço em minha mente à um tempo: tirar a máscara da personagem. Eis-me agora como realmente sou:Foi uma decisão difícil, tendo em vista que este blog é pessoal d+, mas foi melhor assim. A partir deste 3º ano, decidi que não vou me importar que as pessoas relmente saibam quem é a pessoa por trás da bonequinha e manterei o cunnho pessoal do blog.
Ainda não reuni coragem para convidar parentes e amigos para cá, exceto o Dani, mas se eles chegarem por agora, por acaso, já são bem vindos. Quem sabe no quarto ano, eu já posto o link no twitter! =)
No mais, três anos de VINTE! Nem eu achei que ia durar tanto tempo.
destaque-se
Com o passar dos meses aqui no novo velho selviço, descobri que o único modo para que eu ganhe um destaque é fazer o serviço sujo:
Documentação de Sotware.
Preguiça!
três?
Eis-me às vesperas de completar três anos de blog!finais
Esses dias entre as provas fianis e as férias são tão longos.Hoje, por exemplo, ainda são três da tarde e sinto o cansaço equivalente ao que sentiria se fosse meia-noite.
já e ainda
Você acorda, tonta de sono como sempre, e sua irmã te diz:- Já é 1º de dezembro! O ano acabou.
- Já? - Você pergunta tentando decifrar o que aquilo quer dizer.
Assim que acaba de proferir a frase ela vira:
- E o pior é que ainda temos aula até dia 15.
- Ainda? - Você confirma desejando mais do que nunca voltar pra cama.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)
2 comentários :
Postar um comentário