Aviso aos navegantes
As coisas estão meio paradas por aqui por dois motivos:- Final de Semestre na Faculdade
- Bloqueio de acesso aos domínios do google no trabalho
Agradecemos a paciência e esperamos voltar ao normal em breve!
Quando se acaba?
Foram sete volumes, um semestre, várias reclamações, mais de um século de história!
Termimei a leitura de minha primeira saga brasileira: O Tempo e o Vento do Érico Veríssimo.
É estranho, reclamei tanto durante a leitura, principalmente durante os dois volumes de O Retrato, não via a hora de fechar o último volume. Agora, já estou com saudades da Ana Terra, da Dinda e principalmente do Floriano.
O que mais me chamou atenção foi a surpresa do útlimo livro, creio que valeu a pena ler tim tim por tim tim a história quando o autor nos revela a "surpresa" e entendemos cada um dos seus personagens, cada parte da história, porque odiamos e amamos alguns deles...
Sinto como se estivesse me despedindo de alguém com quem fiz uma longa viagem, daquelas onde passamos por poucas e boas. Nunca achei que iria sentir tanta falta de uma série assim.
A fábula da verdade
Uma tarde, muito desconsolada e triste, a verdade encontrou a Parábola, que passeava alegremente, num traje belo e muito colorido.- Verdade, porque estás tão abatida? - perguntou a Parábola.
- Porque devo ser muito feia já que os homens me evitam tanto!
- Que disparate! - riu a Parábola - não é por isso que os homens te evitam.Toma, veste algumas das minhas roupas e vê o que acontece.
Então a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola e, de repente, por toda à parte onde passava era bem vinda. - Pois os homens não gostam de encarar a Verdade nua; eles a preferem disfarçada.
(Conto Judaico)
Mudança de paradigma?
Como a maioria das empresas o horário de café de onde trabalho é sempre regrado de análises futebolística e provocações entre os torcedores dos times rivais. O envolvimento das pessoas é tão grande e tão fanático que me abstenho de prestar atenção e até mesmo de trocar comentários com meus colegas de trabalho. Houve épocas em que até mesmo, decidi que não valia a pena ir à sala de café para não tomar mais birra de futebol.Em meio a época de copa, como era de se esperar, os comentários triplicaram, e andam tão intensos que eu já perdi, até mesmo, a vontade de assistir aos jogos. Eles começam de manhã, passam pelo almoço e só findam quando o último diz: "Falou galera, até amanhã.
Ontem, vencida pelo sono, acabei indo me sentar na sala de café. Com a xícara nas mãos me preparei para aguentar os comentários da "Rodada". Eis que não mais que de repente, meus ouvidos percebem que o assunto não era a copa, não era nem mesmo sobre a vergonha dos times mineiros no campeonato brasileiro. E ainda mais, não tinha ninguém discutindo com ninguém. Meus olhos dilataram, e decidi que precisava prestar atenção naquilo.
Meus caros colegas abriram mão da hora da bola para discutir a sucessão presidencial! Será que, pelo menos por aqui, o povo brasileiro, passou a perceber a importância da política, e começará a debater sobre o futuro do Brasil, deixando de atuar somente como espectadores? Senti uma nova esperança em relação aos cafés da tarde!
Dardos
A Marcela do Radiante selou o vinte mais uma vez, e como o blog dela, estou Radiante.
Breve explicação: "O Prêmio Dardos é um reconhecimento a cada blogueiro que transmite valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc, em resumo, demonstram sua criatividade através do pensamento que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web".
Tarefas: Quem recebe o selo Dardos deve (1)exibir a imagem do selo em seu blog; (2)linkar o blog pelo qual recebeu a indicação; (3)escolher outros 15 (quinze) blogs a quem entregar o prêmio Dardos e (4)avisar os escolhidos.
Escolhidos:
Pensamentos Amigos
Linha de Consciência
Mesa de Bar
Dan.Potski
Amenidades
E claro o Radiante
Assinar:
Postagens
(
Atom
)
3 comentários :
Postar um comentário