Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

Pendrive – Pastas viram atalhos

4 comentários
Aí o pendrive abriu, mas todas as pastas viram atalhos. Pode isso Arnaldo?

Como eu precisava dos arquivos que estavam dentro dos "atalhos" fui eu perguntar ao google como resolver isso.  O blog http://bruno9988.wordpress.com/ resolveu meus problemas, e agora compartilho o post:

[ Solução ] Vírus no Pendrive – Pastas viram atalhos

Ta bem comum hoje esse vírus no pendrive.
O que ele faz? Pega as pastas e transforma em atalho, atalho para o virus que está em uma outra pasta oculta.
Mas calma, tem solução..
Abra o CMD
Iniciar > Executar > CMD (Ou simplesmente Windows + R)



Entendendo:
D: (Mudamos para a letra da unidade do Pendrive)
del autorun.inf (deletaremos o autorun.inf, arquivo que o windows lê assim que espetamos o pendrive, é nele que etá o codigo para execução dos virus)
del /s /f /p *.lnk (o parametro S exclui o arquivo selecionado em todas as subpastas, o F força a exclusão de arquivos somente leitura, o P solicita confirmação, o *.lnk são os atalhos para os vírus)
attrib -R -S -H /S /D *.* (Attrib é o comando para mudar atributos de pastas e arquivos. o – antes do parametro indica limpar. -R atributo de arquivo somente leitura. -S atributo de arquivo do sistema. -H atributo de arquivo oculto. /S Processa os arquivos da pasta atual e das subpastas. /D inclui subpastas.  O *.* quer dizer TUDO) Esse ultimo comando demora um pouco, espere então.
Ai pra finalizar tudo, passe o anti-virus no seu pendrive, pois ele criou uma pasta com mais virus, virus esse que o atalho com cara de pasta redirecionava pra eles.

Ele ainda criou o um programinha para ajudar os mais leigos.  Vejam aqui:
http://bruno9988.wordpress.com/2010/11/03/virus-no-pendrive-pastas-viram-atalhos/#comment-237

4 comentários :

Marília L. disse...

Nossa, legal!

Isso sempre acontece. Quer dizer, as pastas não viram atalhos, mas surgem pastas de atalhos com nomes em inglês. Tipo "My Files", "Pictures" etc. Eu sempre deleto todas.

waterfall disse...

Um obrigado antecipado. :))

Maíra disse...

Boa ideia Marília! Continue deletando.

Waterfall,

tomara que você não precise da dica.

Unknown disse...

Muito obrigado pela aula de recuperação de arquivo foi muito gratificante pesquisar e achar sua dica recuperei todos os meus arquivos
Obg.
Aldenir Carvalho da Silva
Itaituba - Pará