Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

Passando pelas férias

Nenhum comentário
Desde que voltei de viagem que estou planejando postar sobre os  destinos que conheci nestas férias e acabo deixando para o final de semana. Mas hoje, decidi colocar um pouco das metas em dia, e eis o post.
Os dias foram divididos entre Cabo Fio e Búzios. Sim senhores, praia. Logo eu, um ser quem esconde do sol e ainda usa protetor fator 30, fui passar férias na praia. Enrolei até o último segundo para fazer as malas, percorri todo o caminho desanimada, a previsão do tempo dizia que iria chover e mesmo assim lá fui eu. Já na chegada ao hotel fui surpreendida. A vista era linda. A paria é tão bonita, a água azulzinha...

Praia do Forte - Cabo Frio RJ

Se não fosse a chuva, teria sido um primeiro dia perfeito. Mas São Pedro me deixou o dia todo presa no hotel. No segundo dia o sol apareceu. Praia! Arrumei a bolsa: protetor, livro e canga e lá fui eu para a areia. Claro que desisti de ficar sentada no sol 10 minutos depois e fui caminhar na beirinha do mar. Nessa caminhada cheguei até o forte, que da praia era visto bem ao longe. Andei bastante. Mas vista lá de cima também compensou:

Vista do Forte da Praia do Forte - Cabo Frio RJ


Depois foi a vez de Búzios. A entrada não foi lá grandes coisas. A cidade tinha tudo para ser algo assim de cidade pequena, como Lagoa Santa onde moro. Só que quando chegamos  ao centro fui surpreendida de novo. Tudo muito organizado, limpo, conservado. Outro nível de cidade. A orla da praia então. Perfeita! Depois de 4 horas lá cheguei  à seguinte conclusão: Quero viver lá! =)

Trecho da Orla Bardot - Búzios RJ


Além de descobrir que não fujo a regra dos mineiros que idolatram Cabo Frio, encontrei uma ótima época para ir à praia: agosto. Vale ressaltar também, que as duas cidades são tão tranquilas que dá para fazer todo o passeio sozinho, sem guia, sem medo de assaltos e, principalmente, sem se preocupar em ficar perdido.

Ah e não precisa nem levar livros. Fui com dois e li só 20 páginas de um e a leitura ainda aconteceu durante a viagem.


Nenhum comentário :