Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

O porquê no post Fazer o que se gosta....

2 comentários
Foi um domingo daqueles onde se levanta primeiro que o sol, se arruma como dá e sai. Faz uma daquela viagens de ônibus onde tanto faz ouvir música ou ler Dan Brown, desce em seu destino pensando no porquê já está de pé aquela hora.  Caminha preguiçosamente contra o vento, morrendo de dó da mãe que lhe acompanha  aquela hora. Segue caminhando até achar um lugar onde o sol mostre, ainda que timidamente, alguns dos seus raios, se despede da mãe e vai para o prédio onde está indicado no cartão de inscrição. Sobe para a sala já sabendo que vai encontrar uma colega de faculdade e terá que jogar conversa fora logo às sete da manhã de um domingo gelado. Procura a sala, ainda que contrariada, deseja bom dia para o moço (ou era moça?) que estava na porta. Sorri quando lhe indica seu lugar. Joga uma dose de conversa fora com a colega, ajeita o material na carteira e aguarda.

Quando distribuem o caderno de provas, continua pensando no drama que faz da sua vida: não anda com paciência para os problemas familiares, anda desaminada com os estudos e, principalmente, com a sua crescente desilusão com trabalho e profissão. Assim que vira a capa do caderno esbarra com o título do texto. Já sente a pulga encostanto atrás da orelha. Enquanto corre os olhos pelas linhas vai crescendo a sensação de que aquilo ali estava escrito para ela. Quando termina a leitura sente os cinco dedos do tapa "virtual" que levou na cara. O ardor não lhe deixaria continuar a responder calmamente as questões e ela também não possuía nada para esvaziar a mente que já não parava de pensar no assunto.

Se viu refletida no parte dos insatisfeitos que querem trabalhar com o que gostam. Adoraria morar em uma cabana nas montanhas, levantar as seis da manhã, fazer uma xícara de café e passar o dia escrevendo. E, até mesmo, acredita que se o autor lhe pedisse para que ela deixasse as meias e os sapatos com ele, deixaria. Mas o que mais lhe chamou atenção foi a parte do "precisa ser feito".
E foi essa a primeira visão que decidiu levar para seu cotidiano. Ela agora vai continuar levantando as cinco da manhã, longe das montanhas, tomando seu café só as sete, mas tentando sempre pensar que tem alguém que está dependendo do seu trabalho. Mentalizando que alguém vai ficar feliz em receber aquela versão mais redondinha, sem erros, e poder utiliza-la tranquilamente.

A parte do perfeccionismo já era sua companheira. Ela ainda não encontrou aquele reconhecimento citado mas também não desistiu de continuar correndo atrás. Vai que o reconhecimento está ali na esquina? O jeito é continuar caminhado.

E assim, mesmo naquele domingo frio, mesmo que a prova não lhe traga bons resultados, ela conseguiu extrair dela uma ótima experiência. A sacudida lhe deu um fiozinho de esperança. E foi com essa esperança que respondeu as questões, com essa esperança que abraçou a mãe no final da prova e ainda é com ela que está vivendo essa semana.


"Mas sonha que passa
Ou toma cachaça
Agüenta firme, irmão
Na oração
Deus tudo vê e Deus dará"
 Sorriso nos Lábios do Gonzaguinha

2 comentários :

Marcela Fernanda disse...

Uau Maíra.

As vezes a gente precisa mesmo é de um 'sacode'.

Engraçado pensar nisso... de "levantar e fazer". A Algodãozinho Festas começou assim, e nossa! Me faz um bem danado sabia?

Estou trabalhando loucamente. Acordando cedo. Levando o filho pra empresa. Enlouquecendo um pouco mais a cada dia. E ficando com sérios problemas de memória por uso excessivo da mesma, rs, mas eu fico imensa e radiantemente feliz quando consigo aprontar todos os meus serviços (na Copytec e na Algodão) só porque eu gosto do que faço.

Essa sensação é a que eu buscava a muito tempo. E grazaDeus tenho sentido mais frequentemente. O que não me impede de ter momentos loucos, tensos e intensos de puro estresse.

Mas é esse o caminho.
Segue firme!

Beijo minha querida.

Maíra disse...

É isso aí Marcela!

Trazendo felicidade todo cansaço compensa!!

Sigamos por este caminho...

Beijo