Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

Como um post vai se diluindo

Nenhum comentário
Uma tarde qualquer você tem a ideia: vou escrever sobre tal assunto essa semana. Abre um documento novo no editor de texto e pensa que vai conseguir começar a escrever. Neste momento, como por mágica seu colega do lado lhe chama para mostrar uma notícia bizarra do dia. Daí vem alguém perguntando por alguma atividade. Seu telefone toca...Você vai atendendo a um por um e quando vê tá na hora de ir para casa e o documento continua lá. Imaculadamente branco.


Você chega em casa decidida a dar "continuidade" ao seu post. Abre outro documento em branco, escreve duas linhas e ... E começa tudo de novo: a irmã chama para mostrar uma promoção. A mãe avisa que tá precisando de ajuda para prepara o lanche. Aí você lancha, conversa sobre o cotidiano de uma, dá palpite na vida da outra, assiste Tv. Conversa com mais um no Facebook, lê a página do jornal, escuta aquele cd... Quando assusta já está passando da hora de tomar banho e deitar.


No dia seguinte é tudo igual, muda uma ou outra distração e quando você se dá conta é sexta-feira. Aí bate aquela certa tranquilidade: "tenho o final de semana todo para terminar isso". E mais uma vez, você adia.
O sábado é quase que cheio de coisas de casa: resto de faxina, compras para a semana, idas ao salão de beleza e logo dá a hora de lembrar que você também é filha de Deus e descansar (ou seria cansar?). Fica para o Domingo.

Ah o Domingo! Aquele dia meio morto  onde nada abre e você sempre acha que vai resolver tudo que ficou pendente na semana. Você começa cheia de energia, levanta, lava o cabelo, vai à missa, passa na padria, leva pão de queijo, toma café, arruma o quarto, dá sugestões pro almoço (vezes até mesmo prepara o almoço), almoça, ajuda com a louça...Aí senta na sala. Aparece um filme para ver, depois tem aquele episódio do seriado e mais outro e só mais um. E aí? Isso mesmo! Acabou o domingo.

E assim vai. Passa uma semana, um mês e você ainda não postou aquele texto...



Nenhum comentário :