Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

reflexo de um dia incerto

4 comentários
Levanta as cinco, quando o alarme toca. Ainda tonta deixa que o chuveiro leve embora o que lhe resta da noite mal dormida. Vai para o quarto, veste-se para um novo dia, coloca um perfume novo. Pensa que irá vê-lo dentro de uma hora e meia, logo cedo.

Mistura a hortelã do creme dental ao que sobrou do café engolido as pressas, arruma os fones de ouvido no banco do ônibus. Tem cuidado para não amassar o blazer de uniforme de sua irmã que dorme no banco ao lado.

Seu telefone toca. Ele diz que não irá hoje. Ela questiona o motivo. Ele responde. Ela diz que tudo bem, desligam. Ela encosta no banco, tenta encontrar o momento certo em que não vê-lo passou a ser considerado uma tortura de guerra. Tenta não pensar que ele não pense tanto nela assim, que não doa tanto nele, tenta lembrar que tudo vai acabar ficando bem. Mas continua pensando em como vai conviver com o resto do dia, ainda mais depois de se lembrar da frase dele: se eu acordar, entro no talk.

Sente aquele vazio crescendo, desce do ônibus e se lembra da fala de um personagem de uma novela que assistiu a muito tempo: "As pessoas mudam. Suas prioridades mudam..." E tenta continuar pensando em como vai manter o dia.

4 comentários :

Marcela Fernanda disse...

O dia torna-se uma tortura se algo sai dos planos, principalmente se os planos envolvem algum tipo de amor... ;)

Igor Rafael Carneiro disse...

Não existe algo melhor do que o amor, ainda mais quando é abençoado por Deus. Mesmo quando fere, a ferida dói mas não machuca, porque é de amor.
Não esquecendo que é do amor sentimento que falo. O outro, o amor ação, dói e machuca.

Maíra disse...

Marcela,

e pior é q não passa. o dia se arrasta...

Maíra disse...

Igor,

tens toda razão, já diria São Paulo: "ferida que doi e não se sente".