Ensinando a Viver (Martian Child)
Martian Child |
O Filme mostra a história de David, um escritor de ficção científica, e Dennis, um garotinho que acha que está na terra para completar sua missão espacial.
David, que perdeu sua esposa, decide adotar uma criança porque anda se sentindo muito solitário. A assistente social lhe sugere
Dennis, um garotinho que já passou por várias famílias, e passa o dia todo dentro de uma caixa por não gostar do sol.
Com protetor solar e óculos de sol, David acaba por conquistar a o pequeno e o leva para morar em sua casa. A partir daí, o pequeno marciano e o fã de marte terão que enfrentar desafios como primeiro dia de aula, audiências de guarda e principalmente, como formar uma família. Como será que eles se saem?
Um filme para sentar na sala com toda família e refletir sobre quanto um sofrimento pode fazer com que buscamos refúgio em uma área segura de nossa imaginação.
Elenco: John Cusack , Amanda Peet , Joan Cusack , Oliver Platt , Sophie Okonedo.
Direção: Menno Meyjes
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 108 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Reencontrando a Norah
Todo mundo que me conhece sabe da minha paixão pela Norah Jones. É impressionante como consigo em vibrar com todas as notas das canções dela. Ela é a única artista que tem sempre três pastas em todos os meus reprodutores de música. Ouvi-la, para mim, é quase mágico.Nos últimos meses, dei uma folga para suas canções, fiquei viciada em outros sons, e até mesmo no silêncio de não ouvir música no trabalho. Ouvi muita coisa boa, ouvi muitos audiobooks, ouvi mil vezes o audio da aula de inglês. E a Norah lá, guardada nas suas pastinhas, quieta, silenciosa, sem me dizer muito, esperando pacientimente que eu retornasse.
Ontem a tarde, com a cabeça explodindo as coisinhas do dia a dia, fui lá nas pastinhas da Norah, buscar um alívio, um ombro amigo, um pouco de compreensão. Abri e fui examinando os títulos e optei pelo seguinte: Norah Jones - Live From Austin, Texas - 2008. Não tive Dúvidas, selecionei tudo e apertei o play.
Acompanhado a música, meus sentidos começaram a reagir: uma versão um pouco diferente de Come Away With Me foi o suficiente para relembar toda emoção de estar ouvindo Norah. As outras continuaram causando a velha e boa sensação de estar "em casa" com o meu tipo de música. Até chegar Sinkin' Soon (With J. Walter Hawkes), eu que já adorava a música, amei a nova roupagem: instrumentos mais vivos!!
Mas não é um álbm de 2008? Já estarão pensando os leitores.
Sim, é um álbum de 2008, mas para mim, renasceu ontem!
Maybe or May Be? Qual usar?
Maybe, the compound word, is an adverb meaning "perhaps" or "possibly."May be is a verb phrase meaning "might be" or "could be."
Examples: Maybe I will go out tonight.
I may be going out tonight.
Quatro dias de molho
Então que a sinusite complicou e ela acabou por passar 4 dias de molho em casa. Não se sabe bem se por preguiça ou pelo mal da doença, ela não fez absolutamente nada. Não adiantou estudos, não fez resumos para certificação, não assistiu a milhões de fime e nem terminou nenhum livro da sua imensa pilha de livros a serem lidos. A única coisa mensurável que fez foi não faltar a aula de inglês no sábado de manhã.Esse tempo lhe serviu para refletir sobre o que se deve fazer quando de ganha, de repente 2 dias de folga antes do final de senana: será que se deve aproveitar para descançar? será que se deve colocar todas as tarefas em dia? será que se deve dar voz ao problema escrito no atestado e ficar debeixo das cobertas todos os dias?
Foi o que ela fez, deitou na cama, ligou a tv e aproveitou o sono. Levantou muitas vezes para tomar os muitos remédios que deixaram seus cento e quarenta reais na farmácia. Se ficou so mesmo vendo tv? Assistiu além da programação matial, 14 epsódios de Felicity, e com isso finalizou a série. Se gostou? Assunto para outra reflexão que se, por um puro acaso ocorrer nos próximos dias, será regrada a analgésicos e antibióticos.
a relação entre sinusite e drops
Comigo funciona assim: quanto mais atacada estou mais drops de halls e tic tac consumo.De ontem para hoje foram 2 drops de halls e 1 caixinha de tic tac.
Daí, hoje já possuo um leve horror só de olhar para o resto das embalagens espalhadas pela minha bolsa.
Concluído, continuarei consumindo.
sobre coisas vistas
Retiradas do googleimagens |
Então eu assisti ao ultimo Harry Potter e gostei de relembrar que o Snape não é malvado.
Daí ver Felicity sempre dá para ver que nenhuma situação é tão ruim que não possa piorar.
To começando a ficar viciada em Meu Malvado Favorito só para assistir a menininha gritando: "Again!".
Album de fotografia
Fonte |
Quando você abriu seu perfil na tal "Rede social" decidiu que não iria postar fotos por 'n' questões.
Não queria se dar ao trabalho de subir as fotos, não queria se preocupar com divulgação de suas fotos por aí, não queria se preocupar se saiu bem ou não naquela foto, não queria que uns e outros lhe dissesse "vi que você foi la em tal lugar, tava bom?" entre outras.
Mas aí, as pessoas ao seu redor (leia-se sua irmã) começa a lhe marcar pra tudo quanto é foto do album dela. E outros amigos fazem isto também.
E agora? Remover marcação de todo mundo e ficar como Chata a história? ou Voltar a se preocupar com todas estas questões e subir um album de uma vez para acabar com isso tudo?
sobre a ultima semana de férias
Você percebe que já está na última semana de férias quando:Fim de Férias - Fonte: http://bibliotecadafocca.blogspot.com/ |
- o e-mail de confirmação de matrícula já chegou;
- nem a metade das coisas que você planejou estão feitas;
- sua irmã já tá levantando mais cedo que você;
- já começou receber ligações de seus colegas perguntando se você vai ou não no primeiro dia;
- o seu sono já começa a ficar bem mais forte do que antes.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário