Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

Dias longos...

3 comentários

Acabou a faculdade!
Ainda que seja com esse mantra na cabeça que ela inicia seu dia, as coisas não tem sido tão tranquilas quanto achou que seriam.

A coisa toda começa as 4:50 da manhã. Ainda com o dia parecendo noite, tudo escuro. O banho é cronometrado, não dá pra passar um segundinho a mais, ou vai ficar sem café. E por falar nele, ele vem em seguida, termina de visualizar de a roupa separada no dia anterior combinou mesmo.  O café vem queimando, ou como diriam meus conterrâneos pelando, é acrescido de leite e achocolatado, engolido as pressas enquanto o escapulário e o brinco são colocados fechando a arrumação. Segue aquele recurso rápido de maquiagem leve e perfume de cotidiano.

Caminha dez minutos até o ponto do ônibus e lá, veste a blusa de frio, ainda que seja verão. O trajeto no ônibus, algo em torno de uma hora, é gasto ouvindo música e congelando no ar condicionado. A seleção da trilha sonora é aleatória, hoje, por exemplo foi dia do áudio do show da senhorita Joss Stone no último rock in rio.

Desembarque em Belo Horizonte se dá por volta das sete, meia hora para leitura antes de pegar outro ônibus direto para o escritório. No trabalho as coisas continuam na mesma. Muita coisa para fazer, muita dor de cabeça para curar, muita esforço para pouco salário, como quase todo brasileiro.

A hora da saída é hora de nova correria, claro que ainda enfrenta as pessoas supre educadas no ônibus. Como diria seu colega de trabalho: "nesse país não há terremoto, não há furação, mas há um povinho que consegue fazer tudo isso sem se esforçar muito." Um ônibus até a rodoviária e outro para Lagoa Santa.
Trânsito! A viagem tem durado quase duas horas, mas a paciência dela não. Lê, ouve música, joga um joguinho no celular, verifica o Facebook, responde e-mail e ainda tem trânsito. Reza com o dia em que conseguirá dormir no ônibus.

Em casa já tá quase na hora do jornal. Só terminar de arrumar o lanche que ele começa. Mas e a paciência para assistir? Passa longe. O chuveiro chama bem mais alto. E todo dia ela entra pro banho com a ideia:  "termino o banho, corro, arrumo um post pro blog e estudo (Android ou inglês)".
Termina o banho, arruma as coisas para o dia seguinte e cadê o ânimo pras ideias do banho? Foi-se pelo ralo junto com a água. Acaba por se deitar na cama e assistir o resto do filme que a irmã começou a ver e dorme bem antes dele terminar.

3 comentários :

waterfall disse...

Puxa! Fiquei cansado só de ler! tantas horas de viagem... aproveite bem o tempo, se puder. :)

Marcela Fernanda disse...

Totalmente compreensiva com a situação.
Por aqui, tudo melhorou depois que terminei uma das faculdades. Mas agora, estarei de volta a engenharia --" Não sei o que esperar... rs. E ainda tem o pirralhinho ne?!
Pra que se preocupar?! rsrs.

Sorte amiga! E que possamos aproveitar nosso tempo ne?!

Beijo

Maíra disse...

Waterfall,

estou tentando!

Marcela,

vc ganhou, rs! Vai ter menos tempo!!
Sorte na engenharia e leve o fofo pra aula, depois ele poderá pedir dispensa da disciplina, ;)