Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

E teve copa...

Um comentário


Davi Luiz comemorando gol contra o Chile - foto: http://www.elhombre.com.br/

Não foi como o esperado. Aquela onda de protestos quebrou brandamente na praia. Não teve, tão pouco, decorações nas casas, nas ruas... Só foi. Simples assim.

As ruas estavam cobertas por policiamento, até nosso exercito,antes recluso,  passeavam exibindo sua fardas impecáveis. Tudo no estilo "para inglês, ver. O medo que sentiu na volta para casa durante o primeiro jogo, quando até o taxista disse "parece que voltamos à ditadura", foi se esvaziando. Ela ainda não sabe se foram as forças armadas que assustaram a população ou se foi a população que assustou e levou as forças armadas para as ruas. Mas os conflitos mesmo não vieram.

O ânimo para os jogos também foi pequeno. Aparentemente as pessoas comemoraram mais os feriados do que os resultados do Brasil. Claro que os jogos foram assistidos, houve vibração com as vitórias, gente vestindo amarelo, novos ídolos aparecendo... Aliás, um beijo para o Davi Luíz, o figura desta nova seleção.

Os escândalos também apareceram do lado da bola houve jogador mordendo outro, houve jogador sendo quebrado, seleções pequenas aprontando e, claro, nossa eliminação por 7 a 1. Do lado de fora tivemos até mesmo a dona fifa envolvida na máfia dos ingressos, fora a tristeza do viaduto que caiu aqui em BH. Onde já se viu um viaduto cair, senhores? E pior, onde já se viu um prefeito dizendo que esse fato é normal?

Junta-se a isto tudo os aproveitadores, os senhores candidatos, cada um acusando o outro da imprudência das obras, dos olhos fechados para isto e para aquilo...Todos preocupados em como será o impacto da copa em suas campanhas eleitorais. Quem perde com isso? Nós, claro.

E agora? Temos que juntar a roupa suja e lavar, colocar a vergonha do campo e do país no bolso e fazer um bom trabalho nos próximos meses.

Um comentário :

Marcela Fernanda disse...

Pois é!

Teve Copa!

E para mim, no entanto, parece que o mês de Junho abarrotado de feriados e recessos (por causa dos jogos) passou se arrastando...

:(