Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

Quando me tornei essa patricinha cheia de produtos e preocupada com o tempo??

4 comentários
Cortei os cabelos há quase um mês atrás. Dessa vez não foram só as tradicionais pontas, desfiei e fiz camadas, e por mais difícil que seja de acreditar, eu não passei uma semana reclamando, falando que estava curto, ou choramingando que o corte não ficou bom.

Gostei realmente do resultado, só que o corte exige mais cuidados, preciso usar n+1 produtos que pesam bastante na minha necessaire e até mesmo no meu bolso (nem tudo é perfeito),e o corte exige secador. Sim senhores, eu preciso secar o cabelo. E qual a dificuldade disso? Bom, esta que vos escreve, não é muito fã de perder tempo com cuidados e mais cuidados com pele, corpo, unhas e cabelos. Calma! Ela não é uma descuidada, relapsa que não liga pra nada, e antes que a critiquem já avisa que anda sempre em ordem. Mas prefere processos mais simples e que dependam única e exclusivamente dela, o que não é o caso do secador.


Secar o cabelo é quase um ritual, primeiro precisa convencer alguém a lhe ajudar, depois precisa cuidadosamente repartir o cabelo da forma como se pretende que ele fique, aí é hora de passar um bom tempo com aquela zueira nos ouvidos, e depois, quando tudo já parece ter findado, precisa-se "modelar" os fios mais teimosos. Nessa brincadeira, vai-se fácil, 40 minutos.

Mas são só quarenta minutos? Se gostou do corte, e gosta do resultado, porque a reclamação?? Resposta: Hoje, levantou uma hora mais cedo, teve a primeira experiência de praticar todo o ritual sozinha, e ainda gostou o resultado. Só que, ao abrir a porta de casa, percebeu que a cidade estava envolvida por uma camada espessa de neblina. Não que não goste do inverno, mas o efeito não foi muito agradável, não desordenou seus fios, mas fez um pequeno estrago, e agora, já sente que precisará de mais quarenta minutos amanhã também, claro, se não houver neblina.

4 comentários :

Marcela Fernanda disse...

rs , tb não sou relapsa e como você eu prefiro as coisas mais básicas e práticas ; afinal 40 minutos é muito tempo , rs.

Carlinha Leão disse...

Menina, vc nem sabe, sábado passado tabm cortei os cabelos, mas não fiquei satisfeita com o resultado. Eu "fazia chapinha" algumas vezes por semana e só qndo tinha vontade, tipo, só na franja, mas agora, ele ta repicado e a franja (q eu mantive) ficou mais curta, agora tenho q fazer o ritual da chapinha todos os dias, até ela crescer mais um pouco, q raiva! Tô pra abrir um processo contra a cabeleleira rsrsrsrs...
Ah, e sem falar da umidade constante aqui dessa cidade, o efeito liso é de um dia no máximo (qndo naum chove, claro), por isso q vou me mudar daki para uma cidade com o clima beeeem seco assim q terminar meu curso heheheh.

Mas o lado bom é q eu naum gasto 40 minutos, só qndo me convém é claro!!
=)

Bjoks

Maíra disse...

Marcela,

eu consegui reduzir para trinta! YES!! Mas ainda acho q 'e muito tempo....

Maíra disse...

Carla,

cortar o cabelo 'e sempre um risco mortal! rsrs.
Ah, depois vc me conta onde `e esse lugar, acho q vou te acompanhar! =)