E houve carnaval
Dessa vez houve carnaval. No sentido amplo da coisa mesmo. Ela, que sempre arranja mil desculpas para não se juntar aos foliões, deixou de conseguir uma e acabou por sair para a folia. Saiu de casa já cansada, pensando no caminho até a cidade, pensando nas notas de dinheiro que seriam perdidas, pensando nos filmes que deixariam de serem assistidos...Foi recebida na casa da prima já com cuba e gelo, e mesmo depois da segunda dose continuava desaminada. Mas como não queria estragar o carnaval de ninguém, botou o sorriso no rosto e foi seguindo as meninas.
Chegado no local da festa, começou a sentir que aquilo ali não era seu lugar. "Nada que uma musiquinha não resolva" - disse a prima. E aí, já que já estava na chuva, se molhou. Aprendeu três ou quatro coreografias, comprou água, ganhou um banho de cerveja nas pernas, não reclamou das pessoas suadas que transitavam pra lá e pra cá encostando nela. Ela por sua vez também suada, transitou pra lá e pra cá encostando nos outros...
Acabou que entre mortos e feridos salvaram-se todos. Ficou com uma boa impressão do carnaval de BH. Não viu brigas, não viu assaltos, não viu homens agarrando mulheres a força... Ainda não gosta de carnava, mas se houver convite, no próximo ano sai de novo para seguir o bloco por uma das ruas da cidade.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
2 comentários :
Apesar de não curtir CURTIR o carnaval, eu acho sim! que é uma bela festa. (Ainda mais aqui... Recife e Olinda são pura cultura, e apesar de tudo, de todas as mazelas, etc e tal, eu fico arrepiada com os batuques do maracatu, e acho uma lindeza o carnaval multicultural que aqui temos; tipo... me arrependendo amargamente de não ter visto o Marcelo Jeneci na madrugada, no Recife Antigo, e olhe que eu não sou de ir a show e tudo mais...)
Que bom que você curtiu!
Marcela,
eu morro de vontade de dar um pulo aí na sua terra para ver o carnaval!! Vivo falando que no próximo ano vou e nunca é o próximo ano. =(
Quando eu for (porque um dia eu vou!) o fofo já vai estar mais grandinho e vamos levar ele, hehehe.
Postar um comentário