Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

Nenhum comentário

Leituras sempre me interessaram, tanto que tanho até um amigo que vive a dizer que estou na área errada. Ontem, perdi completamente a noção de tempo lendo... ou melhor... relendo O Mundo de Sofia.
Estou na 3ª relitura do livro, e como coseqüência, já não presto tanta atenção em algumas partes, e chego até a pular páginas pra chegar mais rápido à parte que quero ler. E, ontem, lendo distraidamente na volta da faculdade, com a chuva desabando do lado de fora do ônibus, um dos pensadores retratados lá, me fisgou. Li toda a parte dedicada à ele com uma concentração fantástica. Quase perdi o ponto de ônibus!
Charles Darwin e sua teoria da Evolução das Espécies. Mas, o que mais me chamou atenção foi o fato de que ele não era um estudante modelo; e sim um rapaz que vadiava e dizia disparates, sem fazer nada de útil... (Ainda que útil fosse o estudo dos verbos gregos e latinos). E depois, veio a ser considerado um gênio...
Dai coloquei-me a pensar: a maior parte dos gênios foram péssimos alunos e chegaram onde chegaram!! Mas eles não se sentiam presos às pequenas coisas: correram atrás daquilo que acreditaram e realizaram sua obra. E com esse pensamento desci do ônibus, pensando na viagens de Darwin pelas ilhas, estudando a natureza, montando teses, anotanço suas impressões... Abri a porta, e o telefone tocou: no escuro, e com as mãos ocupadas, demorei a localizar o aparelho. Quando o alcancei, parou de chamar. E toda minha cadeia de pensamento foi cortada. E arrendi-me de não ter feito anotações...
Como vou passar de estudante relapsa à gênia sem anotações?? Onde armazenarei minhas idéias? Não adianta me sugerirem cadernos, agendas, bloquinhos e coisas do gênero...Tenho de todos os modelos e tamanhos, mas nunca estou com um quando preciso.
Então, resignada, sentei-me no sofá e continuei a ler. Só que dessa vez não prestei atenção. Minha mente estava trabalhado. Trabalhou tanto que produziu uma idéia típica de um cienstista maluco: Um receptor de pensamentos.
O que vem a ser isso???? Bem... A futura cientista computacional aqui ainda está trabalhando na idéia. Mas, se funcionar, já sabe como fará a transgressão de estudande relapsa à gênia!!
Ainda bem que tenho longos períodos para trabalhar nessa e em futuras idéias...

Nenhum comentário :