Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

O Natal em 3 Partes - Parte II

Nenhum comentário
A noite segue... A guipe instala-se... Dor de cabeça, febre e frio, apesar dos 32 graus indicados no termômetro.
Domingo é mais calmo, aliás todo domingo é calmo. No fim de tarde,a cemig falha e a Luz vai embora. Planos são destruídos, tarefas ficam acumuladas. O dia seguinte tem um significado a mais.
Segunda, o dia começa cedo. As terafas acumuladas gritam, necessitam de urgência.
Preparativos a mil. Aromas diferentes já se cruzam logo no café da manhã. A primeira parada do dia será na padaria. Pão, café, queijo. Alimentada. Ajuda nos preparativos: cremes, bolos, patês...Arruma a mesa, arruma a casa, limpa o tênis, experimenta a camiseta, lixa as unhas, perfurma-se. Ao seu lado, a irmã abotoa o macacão novo, ajeita o cabelo e vai para a sala. Com a porta aberta, ela consegue ver os balões, a mesa enfeitada, a àrvore de Natal...
A campanhia toca: chegaram os convidados. A irmã, dirige-se ao portão com um sorrisinho nervoso. É seu aniversário!! Festa animada, apesar dos 19 anos, a irmã conhece uma porção de crianças...Gritos, refrigerante, pão de queijo, fotos...FESTA!!
Convidados de chapeuzinhos, com rostos marcados pelo elático, gesticulam, olham, saboream... O bolo chega. Mais música. Parábens. A vela queima e instantaneamente recebe um sopro que lhe apaga. Pronto! Mais fotos, mais convrsas, mais gestos, musicas.
Começa a sessão telefonemas. Com a expressão destraida, a aniversariante recebe os cumprimentos fonados. Mais fotos.
A sala vai esvaziando. O silêncio vem sendo reestabelecido. Despedidas. Voltamos a ser nós três na casa. Hora boa. Comentários,críticas à roupas, novos pedaços de bolos, sorrisos... A tarde findou-se. A aniversariante ainda recebe mais uma visita ligeira. Já é noite, coloca um filme pra rodar. Diz que está cansada e que tirar um cochilo antes da ceia. Deita-se na cama. Adorme logo.
Bem vinda aos Dezenove, mocinha com rosto de 13!!

Nenhum comentário :