Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

Indagando sobre um mistério

5 comentários
Parei de usar aneis. Ainda não compreendo bem certas atitudes minhas, e sinceramente, não espero compreende-las mesmo, e esta, com certeza, é uma dessas atitudes. Não estou em busca do verdadeiro porque, mas ando buscando alguns fatos que possam ter contribuído para esse fim.

Posso dizer que o primeiro deles, foi a perda do anel que eu usava no polegar. Esse anel já me acompanhava a uns seis anos. Todos os dias eu o colocava antes de sair de casa, e o tirava quando chegava.

Só que o descuido, ou talvez o cansaço, conseguiram fazer com que esse objeto caísse em algum lugar canto escuro. E por mais que se emprege esforços em encontra-lo, o pequenino, reage de maneira inversamente proporcinal à este esforço. Aparentemente, ele andou lendo um daqueles livros infantis perdidos, e em posse desse conteúdo imaginário, decidiu que poderia criar pernas e sair por aí, conhecendo o mundo e vivendo aventuras que podem dar origem à uma nova série de livrinhos.

Os outros aneis ainda não descobriram esse novo mundo, continuam quietinhos na gaveta. Ou 'aparentemente quietinhos', à noite, escuto sons agudos, que poderiam ser traduzidos como uma reunião para traçar planos estratégicos de fugas. Talvez, eles tenha descoberto o atual paradeiro do anel fujão, e planjem se juntar a ele, dizem que as joias não conseguem guardar segredo.

Por enqunato, tento acostumar com a idéia de que meu dedos são livres: não carregam nada, não ostentam nada, não precisam se preocupar com a crescente onda de violência das ruas.

Já os meus aneis... Creio, que estes sim, andam sobre o peso de uma futura revolução, e se preparam até mesmo para um banho de sangue, se esse for o preço para uma nova vida.

Aguardem cenas dos próximos capítulos!!

5 comentários :

Ana disse...

É... é complicado como certos objetos adquirem um valor sentimental extremamente maior que o valor real...
minhas coisas criaram um buraco no espaço-tempo, e sempre resolvem visitá-lo quando eu mais preciso delas...
x______x
boa sorte com o anel.. quem sabe um dia ainda ache um gato brincando com ele

Alê Periard disse...

A revolução dos anéis, rs

Concidentemente esta semana li um texto que também fala sobre perda de objetos, muito engraçado, no Blog Privada Popular: http://www.privadapopular.blogspot.com/

Beijos e obrigada pela visita!

Maíra disse...

Ana,

preciso aprender a deixar os objetos mais afastados da minha vida. Uma hora eles vão sumir mesmo...

Será que devo comprar um gato para procurar meu anel?

Maíra disse...

Alexandra,

estou pensando em deixar minha caixinha de joias fora do meu quarto! Não quero que uma guerra se inicie nesse ambiente. Se sujar tudo, será difícl limpar. tsc..tsc..

PRIVADA POPULAR S/A disse...

Muito bom o texto!!!!!!!!!!!!Adorei!
Em O Senhor dos Anéis, vc viu - caso tenha assistido o fimle - o poder que há neles!
Podem dominar uma nação!
Fique de olho se apresentam algum tipo de efeito quando postos nos dedos, como: Ficar invisível.
Ou...Podem sim, visitar universos paralelos enquanto nos preocupamos em viver a vida.
Abraços, e obrigado pela visita no Blog!