Limpo à sua espera
2 º dia do ano. Dia de voltar para a vida normal. Juntar todas as promessas feitas no momento da queima de fogos, colocar em um saquinho, jogar nas costas e se preparar, para que na hora certa, possa abrir o saquinho e cumprir as promessas. Simples?!
Inauguro o novo ano limpa. Sem saquinho de promessas. Motivo? Não sei, talvez seja por que já tenho uma sacolinha com sonhos nas mãos, e carregar muito peso é prejudicial, dizem os ortopedistas de plantão. Para não prejudicar minhas articulações, esse ano só quero atravessar os dois semestres que me esperam sem passar perto das substitutivas e especiais. E se não pesar muito, quero ainda um beijo no fim da tarde de domingo e uma canção na segunda feira. Uma blusa de lã confiscada no inverno e um jato de àgua fria nas noites quentes de verão. Um passeio no outono e outro na primavera para ver as folhas e flores e quem sabe, sentir uma brisa no rosto.
Pretendo não cobrar tanto da vida, dar mais valor as coisas que já conquistei e as pessoas ao meu redor, e sobretudo aproveitar mais meu tempo. Como?? Estou aberta a sugestões....
Uma vez, em uma passagem de ano atrás, vi um anúncio que marcou minha forma de enxergar os novos anos. Era um quadro branco em um outdoor e no outdoor do lado dizia: "O novo ano está em branco. Pinte um belo quadro!". Então, agora, em cada ano que começa, a única promessa que faço é a de pintar um belo quadro.
E como já estamos no segundo dia do ano, vou ali comprar pinceis e tintas....
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário