Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

Um comentário

No meio do tédio da tarde de ontem, peguei o celular e disquei para o garoto de olhos azuis:
- Oi!
- O que vais fazer no fim-de-tarde?
- Vou pra academia uai?
- Qual a chance de sairmos?
- Mínima!
Cancelei a chamada. Custumo perdê-lo para a academia sempre. Só que dessa vez ele não sairia vitoriso: Sairei sozinha então, pensei esboçando um pequenho sorriso.
Cinco da tarde, sai eu em busca de qualquer coisa a me distrair. Atravesso o viaduto e estou no centro da cidade. Boa hora para testar meu novo senso de observação que anda demasiadamente aguçado: pessoas, carros, pessoas, ônibus, lojas, pessoas dentro dos ônibus, pessoas dentro dos carros, pessoas dentro das lojas. O jeito é me juntar à multidão. Ligo meus radares e vou seguinto a onda humana. Ando sem rumo, olhando os prédios, os letreiros da lojas, e quando me lembro, o rosto das pessoas.
Eis que uma das milhares de promoções chama minha atenção: entro na loja, as cores vivas do verão chocam minhas vistas. Trafego entre blusas estendidas a esmo por lá e por cá. E como boa representante do sexo feminino, vejo o artigo que me interessa. Tenho que ser rápida, alguém pode se interessar por ele também. Aperto o passo, mantenho o olhar vago e ando em direção à peça: uma blusa branca. Limpa. Impecável. Sem estampas. Pura. Confiro o tamanho. Sorte! É minha.
Saio da loja com o estômago em protesto. Opções de lanche não faltam, percorro o quarteirão eleminando uma a uma e descido: pasteis com suco de abacaxi. Findo a pequena refeição em minutos. Hora de ir pra casa. Ônibus. Ponto. Casa.
O telefone toca:
-Oi!
-Onde quer ir? - questiona o garoto de olhos azuis.
-Lugar nenhum. Eu já fui!

Um comentário :

Anônimo disse...

Gostei! Assim que puder, volto pra ler mais. Obrigado pela visita lá no TMC!