Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

Sobre a dificuldade de percepção e seus reflexos

Nenhum comentário
Esse semestre curso duas disciplinas das humanas: sociologia e ética. Cada uma se diz influenciar nossa futura carreira de uma tal maneira imprescindível. Irão nos orientar nas tomadas de decisões e na forma de 'comunicação' com a sociedade ao noso redor. Não que eu duvide deste nobre proposito, ou não acredite que elas conseguirão atingir seus objetivos. Creio que são mesmo disciplinas fundamentais para nossa formação, já que termos que pensar positivamente ao lançar uma nova tecnologia, de maneira que esta não corrompa a ética e nem corroa a sociedade. Então aceito pacientemente todas as atividades que estas disciplina nos impõe.
Mas ultimamente, tenho sentido dificuldade em me concentrar nos textos vinculados à estas aulas. Tento focar atenção na leitura, leio uma, duas, três vezes; mas, quando atinjo o fim do texto, não me lembro nem do que estava escrito no seu início. Parece que minha mente está bloqueada para esses assuntos, nada fica retido na minha cabeça.
O último texto, ou melhor, o último livro, com todos as suas duas 'longas' partes, causou-me espanto. Ontem, quando terminei sua leitura, percebi que não tinha a menor noção de seu conteúdo principal, nem da forma em que fora escrito e, muito menos, da mensagem que o autor quis transmitir. Terei que fazer uma nova leitura. Logo eu, que sempre tive um certo 'quê' a gabar por ser boa com leituras e interpretações...
Já em outra vertente, meu cérebro anda afiadíssimo em física. Tenho resolvido todas as questões da lista de exercício. E em cálculo, também, já apresento melhoras significativas com as listas. Cheguei ao ponto de enxergar umas tais curvas de níveis em gráficos de três dimensões.
Será que existe a possibilidade de uma mente, antes toda voltada para humanas, após certo período de massacre exato, voltar-se para as ciências exatas? E minhas leituras, como vou fazer para conseguir alcança-la?
Preciso começar um novo exercício de adaptação: estudar matérias não exatas aos fins-de-semanas...

Nenhum comentário :