Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

A viagem de férias....

Nenhum comentário

Nem sei ao certo a quanto tempo não escrevo nada aqui, estava ocupada planejando, organizando e depois viajando. E quando voltei, a quantidade de coisas a serem feitas era tão absurda, que só consegui chegar ao computador hoje. Não sei como uma semana fora pode implicar em tantas coisas acumuladas! Ah, mas vamos ao relato da viagem: sai de Belo Horizonte no dia 24, às 23 horas, com destino a Campinas. Mas esta não era meu real destino: Vinhedo, mais precisamente o Hopi Hari. Sim, aquele país mais divertido do mundo, com sua linguagem e regiões específicas. Vamos aos dados do Mundo de Hopi Hari: O parque todo seria um país, onde nós (visitantes) teríamos que tirar um visto de entrada (o bilhete de entrada). Ao entrar tem um fato curioso e divertido. Há vários detectores de metal depois da catraca, como se fosse em um aeroporto e que aciona o alarme sempre que uma pessoa entra. Logo na entrada tem um grupos de pessoas fantasiadas que recepcionam os visitantes.

O parque é subdividido em 5 regiões. Em cada região os brinquedos, as casas, tudo foi construído de acordo com o tema. Uma das regiões é a Wild West, que foi construída à imagem do velho oeste americano. Tem todas aquelas coisas que acostumamos a ver nos filmes, como uma carruagem, o Sallon, cocheira, casas construídas bem no ambiente do velho oeste, hotel fantasma.

Tem outra região que se chama Mistieri, onde as casas são no estilo Egito, onde tem pirâmides, tumbas, catacumbas, etc... Nas paredes das casas há hieróglifos pintados, bem no estilo Indiana Jones. A foto ao lado é a Montezum (a Montanha Russa) que, como diz o mapa do parque, é a 5º maior montanha russa de madeira do mundo! Ela tem mais de um quilômetro de extensão e seus carrinhos atingem 108 Km/h. E ela ainda passa por baixo de uma avenida. Foram colocadas, na última descida da Montanha, câmeras estrategicamente posicionadas que firam fotos de todas as pessoas

Há uma área onde tem brinquedos mais próximos das crianças abaixo de 7 anos, é a região Infantasia. Nesse lugar as crianças ficam brincando no meio dessa água toda! Vários tubos com água ficam jorrando nesse espaço, e as crianças pode brincar lá dentro.

Falando em água, tem mais dois brinquedos aquáticos. Um, que eu e meus amigos fomos apenas para nos molhar, é o splesh. A voltinha que ele dá é meio sem graça, mas queda molha todos que estão no barco. e tem o Rio Bravo que é um barquinho legal que fica girando enquanto passeia. Esses dois aquáticos ficam lá Wild West.
Um ponto interessante é que em todas as saídas dos brinquedos tem uma loja de venda de artigos do parque, bem comercial mesmo. Eles exploram muito bem essa parte. Tem produtos relacionados com os brinquedos que acabam de passar, camisetas, mochilas e várias coisas com o logotipo do parque..

Uma outra curiosidade é que nas filas dos brinquedos há um tubo fino, uns três metros do chão, que fica espirrando um vapor d’água. Você não fica molhado, esse vapor tem o objetivo apenas de refrescar o pessoal. Tem praticamente em todos as filas de brinquedos.

Como todo país possui uma capital, Aribabiba, ocupa 16 mil metros quadrados do parque, Aribabiba, quer dizer viva-a-vida com alegria. Fica ao noroeste, próximo a Mistieri. Em novembro de 2005 estreou o "Chevrolet Mundi", um complexo de lazer com test drive, hopi pasta (restaurante de massas) e hopi hango premium com lanches que têm nomes de carros. Outra atração é o Jambalaia duas gôndolas que balançam até dar uma volta completa.

A atração que me causou o maior pânico foi La Tour Eiffel: Também conhecida como "elevador", é uma torre com altura de 69 metros (cerca de 23 andares) na qual as pessoas sobem e despencam subitamente do ponto mais alto, durando 3 segundos. São os três segundos mais longos da sua vida, você não consegue apoiar em nada, seu cabelo sobe, sua roupa sobe, e tudo que você mais deseja é tocar o chão novamente. Mas quando você já está lá no chão, sente ,até, uma falta daquela sensação....

O parque é uma ótima alternativa para férias, fim-de-semana, excursão, passeio em família, lua-de-mel... A diversão é garantida, e a emoção é companheira inseparável em todas as atrações do parque. Que tiver a oportunidade de ir, não a perca!!!



Nenhum comentário :