Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

Espera

2 comentários
8:00
Ligou o computador, assobiou uma canção enquanto os programas carregavam, ajeitou a garrafa de água e digitou o endereço do servidor de e-mail. Mais ansiosa do que da primeira vez, bateu levemente os dedos na madeira da mesa enquanto a página carregada.
Constatou o que seu cérebro previra: Nenhuma mensagem.

9:25
Conseguiu segurar seus impulsos até esse horário, apertou a tecla para atualizar a página, prendeu a respiração e voltou para suas tarefas diárias. Ainda não estava preparada para encarar outra ausência.

9:45
Com os dedos desgovernados, maltratou o teclado com uns dois parágrafos rápidos e com o coração na boca, enviou a mensagem. Agora precisava esperar um tempo para ter retorno. Olhou para o canto da mesa: não era um desses dias em que os papeis se acumulam.

11:10
Nova pressão na tecla F5, nova sensação de angustia crescendo no peito, outra decepção. O impiedoso assistente, lhe avisava que não possuía nenhuma nova mensagem. Não lhe restou escolha a não ser voltar para o outro documento que não lhe exigia tanta atenção.

12:12
Não lhe restavam mais distrações, acabara de adiantar todas as tarefas da semana. Sempre fora produtiva em momentos de espera. Sufocou o impulso dos dedos com um rápido clique do mouse e aguardou que os envelopes tomasse a tela...
Todos abertos, nada novo. Respirou fundo, tentou se lembrar da canção que escutou pela manhã, fechou a página e voltou sua atenção para os novos papéis que foram depositados na mesa. E no meio dessas ações, ainda teve tempo de pensar: "Hoje não quero mais!"

2 comentários :

Ana disse...

bem narrado; gostei :D

acontecendo com você? :O

Maíra disse...

Ana,

sim, essa é arte imantando minha vida!