Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

Quaresma posta à prova

Um comentário

Fotógrafo/artista: Olaf Kowalzik


Esse ano resolvi colocar minha já abalada fé á prova novamente. Aproveitando a época da quaresma, tempo de penitencias e tal, tomei a decisão de não chupar balas e também não comer chocolate. Tarefa complicadinha. Mas o esforço deve valer a pena, e a calsa é nobre. Vamos ver se minha fezinha resiste.
Venho evitando padarias, lanchonetes e outros locais desse tipo para não cair em tentação. Todos os dias, depois do almoço que é a hora oficial de devorar chocolate, encho a boca de enxaguante bucal para ter um motivo a mais para não ficar pensando tanto nas duas coisinhas que estou tentando evitar. Já a balas, que eu consumo irresponsávelmente ao longo do dia, tem sido BEM mais difícil de driblar. Mas estou conseguindo.
Ontem, por expemplo, primeiro dia de aula. Dia de consumir um drops interio de halls, eu passei pela cantina e lancei um olhar de despreso para a bala exposta de maneira tentadora na vitrine, e emtrei para a sala. Assiti a aula com o gostinho da vitória na boca, e pensando: no intervalo, vou passar lá na cantina novamente e me desfazer do drops novamente.
Eis que minha sorte muda: uma colega abre a bolsa; prendo a respiração, já sei o que me espera. Ela pega a bala, descasca o papel. Minha boca seca, desvio o olhar, tento absorver o ambiente. Mas ela é insistente: pega uma bala e deposita no meu estojo. Eu esboço um sorriso amarelo e agradeço. Ela vira e coloca a bala na boca. O ar ganha um aroma de cereja, arde. E Eu... eu respiro e relembro o gosto da bala. Só relembro, não toco nela.
Agora, a bala está se vingando: olha pra mim com aquele jeito debochado, e ainda diz: Você vai me consumir. E eu fico encolhida, evitando olhar para o estojo e pensando no meu propósito.

Um comentário :

Negâ disse...

È complicado sempre quando tentamos cumprir promessas... Sempre aparecem provações! Mais vc é forte amiga vai conseguir... Beijosss...