Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

Invernos, mal-estar e roupas prejudicadas

Um comentário
Todo início de inverno sofro do mesmo mal: começam as sessões dos 'ite': rinite, faringite, sinusite e, os que mais vierem. Passo dias, sufocada, com ares de delírio e cabelos desgovernados. A minha 'sorte' é que as crises fortes ocorrem, na maioria das vezes, nos fins de semana. Dá ultima vez, passei o sábado e o domingo na cama.

Culpa do tempo seco! – Dirão os desavisado. Com toda essa poeira no ar e a falta de umidade, contribuem para isso. Não caros senhores! Não no meu caso. O meu é um pouco mais crônico: qualquer bobagenzinha me afeta, e aí, todas as 'ites' entram em ação.

Essa semana entrei em uma nova batalha: aparentemente parece só uma simples alergia, mas nunca tenho otimismo para sustentar essa idéia. Sempre espero pelo pior, se ele não vier, melhor pra mim que já estava preparada. Levantei na segunda, com a melhor das intenções, afinal, era o meu primeiro dia oficial de férias, fiz minhas tarefas diárias, e no fim do dia, cheia de boa vontade, decidi limpar a casa. Arredei, limpei, devolvi as coisas para seus devidos lugares, comprei flores, deixei tudo lindo.

Na terça, tudo estava bem, meu nariz ainda não tinha reclamado de nada... O mundo era bom. Só que as duas madrugadas seguintes, causaram uma reviravolta no meu sistema de defesa: Choveu em uma, e ventou como nunca na outra. Resultado: minhas gavetas de roupas adquiriram um cheiro terrível de mofo, não consigo nem chegar perto delas; e a alergia derrotou meus agentes de defesas.

Encontro-me adoentada e sem roupas descentes. Nem queiram saber com que roupa vim pro trabalho hoje.

Um comentário :

Negâ disse...

Esse negocio de faxinar casa... tirar moveis de lugar, complica muito os "Ites" da vida.
quando me proponho a faxina sempre compro cartelhas...de anti-alergicos...rsrsrs

Melhoras Flor...
:D