Resenhas e Decepções
No princípio desse semestre, quando peguei o conteúdo das disciplinas a serem cursadas, uma delas, tímida e ignorada pelos demais alunos, chamou minha atenção: Leitura e Produção de Textos. Que oportunidade! Logo agora que resolvi voltar a ter um blog, tenho uma disciplina de suporte - foi o que passou na minha mente enquanto a maioria dos meus colegas de classe reclamavam sobre a chatice que seriam as aulas dessa matéria.
Primeira aula, a professora entra na sala 40 minutos atrasada, com os cabelos molhados como quem acabou de sair de casa, tem as mãos ocupadas por três fichários e dois livros, que não consigo ler os títulos, pede desculpa pelo atraso, diz que não se lembrava a data de início das aulas, acomoda seus materiais na mesa, abre um dos fichários, tira uma pilha de folhas e distribui para a turma. Logo em seguida, retira outro bloco de folhas do outro fichário e também distribui para a sala.
Já sinto o clima mudar, os colegas não gostam de receber duas folhas em 5 minutos de aula. O murmúrio de reclamações inicia-se. A professora, pede atenção, pega uma das folhas, nos diz que é o plano de estudo da disciplina: todo conteúdo que estudaríamos estava descrito ali, e ainda estava documentado as datas das avaliações e dos trabalhos a serem entregues. Fim da primeira aula.
Nas aulas subseqüentes, descubro na professora, uma daquelas tias de escola primaria, uma daquelas professoras que não consegue prender a atenção da turma, e que apesar de se esforçar, o conteúdo, tão organizado naquela folhinha, ia deixando a desejar...
Passavam aulas, matérias, e nada de produzir textos, ficávamos só com a parte da leitura. A essa altura do campeonato, eu já não possuía mais esperanças, ia para aula apática, como todos os outros alunos da disciplina, sentava-me no canto da sala, retirava a pilha de folhas que ela fora distribuindo ao longo dos meses, lia a que era pedida, e respondia aquelas perguntinhas sobre o texto lido. Tudo exatamente igual ao primário...
Agora sim, pensei com meus botões, vou poder fazer textos decentes sobre os filmes que gosto, sobre os livros que me encantaram. Fui dormir com o peito em festa e o coração a gargalhar.
Agora, o que resta, é buscar auxílios pelas águas da internet, e aprender no método "Auto-Estudo" a escrever resenhas razoáveis sobre filmes e livros.
2 comentários :
Ei menina, vc escreve bem, não precisa de aulas teóricas, precisa (como qualquer outro escritor) de prática. Nem pensar em fechar o blog, ok?
bjo
Menina aprender sempre bom...
Mais com essas Tias da vida, nos atrasam a vida...:(
Melhor maneira de aprender mais so bre escrita e lendo, mesmo.
To precisando pois escrevo cada coisa medonha...rsrsrs
:D
Beijos Flor...
Postar um comentário