Vinte e Alguma Coisa

Amor não é a resposta, trabalho também não é.... A verdade é tão incompreensível que dói... Mas eu continuo me divertindo e acho que essa é a chave.. Tenho vinte e poucos e continuarei sendo a mesma coisa....

Sobre a hora em que perdi meus cabelos

Um comentário

Fotógrafo/artista: Stockbyte


Então tá, tinha um horário pra cortar os cabelos. Não que estivesse segura da ação, mas para não ficar escreva da dúvida marcou o horário. Suou frio na sábado passado, prendeu a respiração e se dirigiu ao local. Lá chegando, foi invadida por uma onda de alívio. Devido a uma emergência com o cabelo de uma noiva, seu horário fora adiado para a próxima semana.
Voltou contente para casa e deu prosseguimento a sua semana. Semana caótica, é verdade, mas ainda assim segiu sem se lembrar que teria que se desfazer de seus longos cachos no sábado.
Só que o sábado chegou, o relógio andou e não foi mas possivel fugir de seu destino: entrou no local, sentou-se na cadeira, combinou o corte e cruzou os dedos. "Tomara que fique bom!"
Começou a observar os pequenos cachos a cobrir o chão. Pequenos rolinhos castanhos tingiam o branco límpido, à medida que saiam do corte afiado da tesoura. E assim continuaram, até que a moça disse: "Agora chegamos no ponto". Respirou fundo: era hora de conferir o resultado. Espelhos! Olhares, ângulos, imagens.
Resultado imediato: ela gostou, não estava curto, nem longo, estava satisfeita.
"Vai secar?" - Ouviu a moça perguntar. "Não, vou deixar assim mesmo". Saiu e ao caminhar pela rua percebeu: estava curto. Bem mais curto do que o planejado. Começou a
reclamar pelo celular, a mãe tentava anima-la dizendo que ficou bom sim, que ela queria cabelos mais curtos, e que agora ficaria mais fácil de cuidar, e tal. Não acreditou!
Já hoje de manhã, quando a garota levantou atrasada, achou maravilhoso gastar um terço do tempo que usava anteriormente para arrumar o cabelo. E o novo corte ganhou um novo
penteado. Agora, está super contente com os novos cachinhos e os elogios recebidos. Mas sabe
que na hora em que for cortar novamente, fará um novo melodrama.

Um comentário :

Negâ disse...

Nós mulheres sempre temos duvidas, rsrsrs. Esses dias também cortei o cabelo, fiz até uma franjinha, achei horrivel a principio. Mais elogios, mais elogios das amigas...mais olhares... estou feliz com meu novo corte. Sempre fazemos um melo drama...Beijosss Flor!